Segurador aposta em nova era no ramo vida


28.08.2006


A partir da próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, o mercado entra em uma nova etapa no ramo vida, com a isenção da incidência do IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, no valor do prêmio pago pelo segurado. Embora a alíquota atual seja de apenas 2%, o que, na prática, pouco representará em termos de economia para o consumidor com a isenção, até porque, em geral, o preço desse tipo de seguro é reduzido, há, entre os seguradores, a aposta de que haverá um "reflexo psicológico" até mesmo entre os operadores, com o lançamento de novos produtos e um foco maior nessa modalidade.

Além disso, o fato de a Superintendência de Seguros Privados (Susep) ter estabelecido novas regras para o ramo de pessoas também é apontado como um estímulo a mais para uma nova etapa do processo de crescimento do seguro de vida no País.

Para muitos executivos, as dificuldades de ajustes criadas por essa nova regulamentação não devem desestimular o mercado. O vice-presidente da SulAmérica, Renato Russo, por exemplo, prevê que esses ajustes vão criar um mercado mais transparente, equilibrado e com um leque mais completo de produtos.



Data: 28.08.2006 - Fonte: Seguros.com.br