QUE PAÍS É ESTE? CADÊ A SUA ATITUDE CORRETOR DE SEGUROS?


03.07.2006

QUE PAÍS É ESTE? CADÊ A SUA ATITUDE CORRETOR DE SEGUROS?

Fonte: SEGS.COM.BR: Luis Stefano Grigolin - Consultor e Corretor de Seguros, Especialista em Tecnologia da Informação, com 28 anos de atuação no mercado.
Data: 03/07/2006




Qualifique esta notícia


A apatia que tomou conta da nossa seleção canarinho na partida contra a França pela Copa do Mundo é sintomática. E não é uma exclusividade da nossa equipe. A nação está paralisada.

Como brasileiro reputo esta derrota como a mais proveitosa e oportuna para uma profunda reflexão nacional. Está certo que é nossa paixão, que é nosso vertedouro, nossa válvula de escape, mas nem tudo pode ser carnaval e futebol.

Estamos todos atordoados e anestesiados pelos escândalos de corrupção que assolam a política nacional, estamos pressionados pela falta de perspectivas no trabalho, estamos empobrecendo pela má distribuição de renda, estamos nos sentindo incapazes de agir, estamos com medo de empreender, estamos sendo sugados ao extremo pelos impostos que não retornam em benefícios, estamos perdendo a capacidade de indignação de forma coletiva, estamos realmente à mercê de representantes que não estão à altura de nossas necessidades, em todos os níveis, desde a Presidência da República até a nossa representação profissional.

Talvez tenhamos que absorver esta perda coletiva na competição da Copa do Mundo de forma pró ativa e pensarmos coletivamente no futuro da nação. Depois da pior legislatura da história do país, surge no horizonte uma nova eleição, que é importantíssima no aspecto de nos manifestarmos quanto a nossa indignação com tudo o que está acontecendo.

A maioria dos brasileiros está desencantada com a política de uma forma geral. Não quer saber de influenciar na política de classe, na política da sua cidade, do seu estado, do noso congresso, do nosso país. Não é capaz de se lembrar em quem votou para vereador e prefeito há dois anos, a deputado estadual, deputado federal e senador há quatro anos. Pode se lembrar vagamente do seu voto majoritário a governador e presidente. Está aqui configurada a maior omissão nacional, pelo desconhecimento de alguns e pela indiferença de outros, estamos sistematicamente deixando a condução de nossas vidas nas mãos de pessoas despreparadas e que não nos representam.

CADÊ A SUA ATITUDE CORRETOR DE SEGUROS BRASILEIRO?

Temos que começar uma mudança radical de comportamento influenciando positivamente na nossa profissão, no nosso bairro, na nossa cidade, no nosso estado, no congresso e no nosso país. Somos os únicos capazes de produzir as reformas que o país precisa. Vamos dar um exemplo de civismo, de atitude, de iniciativa, buscando acordar os nossos familiares, os nossos amigos, os nossos clientes, os nossos parceiros, os nossos fornecedores, para a necessidade de agirmos na busca de correção de rotas e de novas oportunidades e da reconstrução do nosso país.

Somos formadores de opinião de mais de quarenta milhões de segurados. Cuidamos da vida e do patrimônio da maioria da população economicamente ativa deste país. Estamos presentes na maioria dos lares deste país.

Podemos eleger nossos representantes de forma digna, cobrá-los de forma crítica e pró ativa, podemos irradiar para nossos clientes a nossa indignação, podemos indigná-los também e começar a construir um novo contexto, precisamos proteger as nossas vidas, o nosso futuro, o de nossos filhos, o de nossa nação.

Em cada pequena ação temos que resgatar a organização social e política e a educação moral e cívica dos brasileiros que a estão perdendo no vendaval da corrpção estrutural, da criminalidade impune, da concorrência desleal que ameaça nosso trabalho, no abuso de poder econômico do capitalista e na esperteza oportunista de Gersons e Jeffersons que passamos a produzir em série fazendo suas próprias leis e nos retirando a dignidade. Eles estão em todos os lugares.

Qual vai ser a sua atitude neste ano que acaba de começar hoje, brasileiros e brasileiras?

Luis Stefano Grigolin
Consultor e Corretor de Seguros, Especialista em Tecnologia da Informação, com 28 anos de atuação no mercado.
hiperseguro@terra.com.br