CORRETOR ''PASSA-FOME''


08.11.2007

CORRETOR ''PASSA-FOME''

Não adianta... cada vez mais me decepciono com nossa categoria.
Como é possível um corretor trabalhar com XX% OU AS VEZES ATÉ X% de comissão ?

Será que esses "profissionais" não sabem fazer uma simples conta de soma e subtração e ver que com esse percentual estão trabalhando com prejuízo ?

Não adianta me dizer que "é pra ganhar mercado.. ano que vem na renovação vai trabalhar com comissão bem melhor.." É MENTIRA !! Ano que vem vai perder a cotação para outro "passa-fome" que teve a mesma idéia... ou vai ter de continuar trabalhando com comissão mínima para não perder o cliente.

Enquanto isso as seguradoras dão risada... passam as despesas pros corretores e ainda analisam se ele não está trabalhando com comissões muito altas.

E o cliente ? este já esta esperto... sabe que sempre pode espremer um pouco mais do corretor, fazer um leilãozinho aqui... pedir outra cotação ali...sempre vai ter um "passa-fome" que vai baixar o preço...

Me desculpem os colegas... mas só posso me referir a esse tipo de corretor como "PASSA-FOME" mesmo..pois deve estar desesperado pra conseguir uns trocados.. trabalhar vendendo seguro pra ganhar liquido R$ 40,00 R$ 50,00 quando muito !

Até mesmo a "comissão mínima"que as seguradoras estipulam eles já conseguiram avacalhar... já vi corretor "devolvendo" dinheiro pro cliente... fecham o seguro com XX% de comissão (mínimo da seguradora) e depois devolvem X% pro cliente "por fora".

É esse tipo de "profissional"que temos de combater... se tivéssemos o mínimo de dignidade e colocasse-mos o justo valor no nosso trabalho não seria necessário que as seguradoras adotassem as comissões mínimas, ou que estivéssemos mendigando junto aos Sindicatos alguma ação para proteger nossa categoria contra os bancos, associações, lojas de conveniências que vendes seguros e todo o resto...

O que deveria ser criado é um cadastro nacional desses "Passa-fome" pelo menos pra toda categoria saber quem são os que estão botando pra baixo as medias de comissão e nos fazendo cada vez mais trabalhar com o mínimo de retorno !

Geison Cioato
GSM Corretora de Seguros Ltda
Sustentare Corretora de Seguros Ltda
Rua Luiz Segalla, 273 - Caxias do Sul - RS - 95096-480
(54) 3025.4567 - (54) 9977.8935 - cioato@gsmseguros.com.br
Associada a REDE SEGURA - SUSEP: 05022310453811
ww.gsmseguros.com.br






SEGS.com.br Autor ou Fonte Redatora é: Geison Cioato
Data: 08/11/2007