PLANO INSTITUÍDO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO ULTRAPASSA OS 5 MIL PARTICIPANTES


23.05.2007

PLANO INSTITUÍDO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO ULTRAPASSA OS 5 MIL PARTICIPANTES




O OABPrev SP, plano instituído dos 250 mil advogados do estado de São Paulo, ultrapassou em apenas um ano a marca de 5 mil participantes. Lançado através de parceria entre a Ordem dos Advogados e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo com as seguradoras Mongeral e Icatu Hartford, o plano já conta com 5.200 participantes e um patrimônio de R$ 8 milhões. A meta inicial era conquistar 30 mil participantes em 5 anos. Com a marca dos 5 mil, a nova estimativa é que o número de participantes seja alcançado em apenas 3 anos.

Pela parceria, a Mongeral é a seguradora responsável pelas ações de marketing e pelas vendas. A equipe responsável pelas vendas é formada por 10 gerentes e 100 corretores treinados para trabalhar somente com os advogados, além de salão de vendas e central de atendimento exclusiva. "Investimos numa estrutura própria para o OABPrev SP porque acreditamos no seu potencial de ser um dos maiores planos instituídos do país", declara Helder Molina, presidente da Mongeral.

A Icatu Hartford, líder no ranking consolidado de seguros, previdência e capitalização, administra a gestão dos recursos e é responsável pelo passivo. Para Bernardo Queima, gerente de parcerias da Icatu Hartford, "o sucesso do OABPrev-SP é o resultado da pesquisa realizada pelas entidades envolvidas na parceria, para entender as expectativas dos advogados do Estado de São Paulo. Através dos dados revelados na pesquisa foram construídos a política de investimentos e o formato da prestação de serviços aos participantes."

SEGS.com.br Autor ou Fonte Redatora é: Juliana Frota
Data: 23/05/2007